Dica #10 – Apresentação do seu produto ou serviço

Dica #10 – Apresentação do seu produto ou serviço

Chegou o momento mágico, onde tudo acontece. A apresentação do produto ou serviço para o prospect é sem dúvida nenhuma a ação mais importante e que vai fazer toda a diferença na venda, esta ação é determinante para o sucesso ou para o fracasso da sua venda,  pois uma boa apresentação vende e vende muito bem e este momento pode ser o único momento que você terá para defender o seu produto ou serviço.

O grande desafio que você tem é fazer uma apresentação matadora, daquelas que o prospect fica babando de vontade de ter o seu produto ou serviço. E montar esta apresentação faz parte do seu trabalho e deve ser levado bem a sério por cada vendedor.

Vamos dividir esta dica em duas partes, a apresentação de resultados e a apresentação de depoimentos.

A apresentação do produto ou serviço deve ser muito bem elaborada e pode ser complementada por outras ações tais como um teste drive, um período de uso, um período de garantias e assim por diante.

O importante da apresentação é a impressão que ela vai deixar no seu prospect, e lembre-se que comprar não é mais um esporte individual e solitário, na maioria das vezes o prospect não compra sozinho, então você precisa estar preparado para apresentar o produto ou serviço para duas ou mais pessoas.

Você pode e deve perguntar ao prospect quem mais além dele estará na apresentação, assim você terá tempo para se preparar.

Um detalhe importante, você antes de montar qualquer apresentação de vendas deve saber antecipadamente qual é o problema que o seu produto ou serviço resolve, assim deve evidenciar estas questões na apresentação.

Quanto mais claro for o problema e como ele será solucionado, melhor será o resultado da sua apresentação, ou seja, a venda.

A apresentação do produto ou serviço é tão importante que quando não é feito adequadamente você perde a venda, mesmo tendo nas mãos os melhores produtos ou serviços ou até mesmo os melhores preços e condições de fornecimento.

Parte de perder a venda passa pela falta de entendimento do prospect da garantia que o seu produto ou serviço irá resolver o problema que ele tem e que precisa resolver.

Este conceito do problema que o seu produto ou serviço resolve também precisa ser entendido para que você possa fazer as melhores apresentações, para isto vou usar um medicamento antitérmico.

Qual o problema que um medicamento antitérmico resolve? A febre. Então quando for apresentar um medicamento antitérmico para o seu prospect você deve falar do medicamento ou da febre? É claro que deve falar da febre, do que ela causa, das dores, do desconforto, do frio que se sente e por aí vai. Você só deve apresentar o seu medicamento antitérmico depois que falar da febre, aí você começa a apresentar como o seu medicamento vai agir e como ele vai tirar a febre, a dor, o frio, o desconforto e assim por diante.

Esta foi a dévima dica do desafio de 21 dicas em 21 dias. Tenho certeza de que a dica de hoje vai te ajudar a conseguir boas vendas, pois já foi testada por centenas de vendedores com muito sucesso.

Abraços do Coach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *