Dica #11 Apresentação de Resultados e Depoimentos

Dica #11 – Apresentação de resultados e apresentação de depoimentos

Na dica anterior eu falei sobre a importância da apresentação e como uma apresentação mal feita pode colocar todo o trabalho de vendas a perder.

Nesta dica quero abordar dois tipos de apresentação que converte muita venda, a apresentação de resultados e a apresentação de depoimentos.

O que é uma apresentação de resultados? Esta é uma apresentação relativamente simples, nela o ponto central é apresentar o principal problema que o seu produto ou serviço resolve. Com uma boa apresentação do problema você entra demostrando como o seu produto ou serviço vai resolver a questão, os ganhos, as vantagens, as facilidades, a economia que ele permite e assim por diante.

O fato é que se você focar em vender o seu produto na apresentação o seu índice de sucesso será bem abaixo do que você espera, a técnica é vender o problema que você resolve com uma boa apresentação do seu produto ou serviço resolvendo a questão.

O segundo tipo de apresentação é a apresentação de depoimentos, e pasmem, este tipo vende até mais do que o primeiro, as pessoas tendem a dar um valor maior para depoimentos de pessoas que estão usando o seu produto ou serviço e estão recomendando.

A verdade é que na primeira apresentação o que o seu prospect vê é você falando que o seu produto ou serviço resolve um determinado problema e na apresentação de depoimentos ele vê outras pessoas falando que o seu produto ou serviço resolveu o problema, e isto tem um valor muito maior para as pessoas.

Pode fazer o teste com você mesmo, veja as apresentações na internet ou na TV, veja as que são de resultados e as que são de depoimentos, qual a apresentação que desperta em você a vontade de ter o produto ou serviço? Com o seu prospect é a mesma coisa, ele vai reagir melhor a apresentação de depoimentos e a taxa de conversão será maior.

Uma coisa é fato, você precisa ter os dois tipos de apresentações e pode e deve usar as duas quase todo o tempo.

Então tenha sempre em mãos vídeos, áudios, e até textos escritos pelos seus clientes falando do seu produto ou serviço, de como ele resolveu os problemas deles, de como você ajudou a resolver as questões e de como você atende cada um dos seus clientes.

Se você ainda tem uma prática de pedir depoimentos dos seus clientes está na hora de repensar a forma de buscar o feedback dos seus clientes, pois clientes satisfeitos vendem muito mais do que qualquer propaganda na mídia.

E mais, clientes satisfeitos querem divulgar você para outras pessoas, principalmente em tempos de desconfiança no mercado.

A questão é que produto ou serviço ruim não consegue nenhum depoimento, então, para ter bons depoimentos entregue resultados, passe a se preocupar mais com a opinião do seu cliente, com a satisfação dele, pois um cliente satisfeito vai te ajudar a vender para uns 10 prospects e um cliente insatisfeito vai atrapalhar pelo menos umas 100 vendas sua.

Esta foi a decima primeira  dica do desafio de 21 dicas em 21 dias. Tenho certeza de que a dica de hoje vai te ajudar a conseguir boas vendas, pois já foi testada por centenas de vendedores com muito sucesso.

Abraços do Coach

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