Dica #13 – Preparando as suas Ofertas

Dica #13 Preparando suas ofertas

A dica de hoje vem abordar um assunto bastante interessante e bem especial, pois agora entramos na etapa da oferta dentro do funil de vendas e talvez uma das etapas que vai exigir uma grande flexibilidade por parte do vendedor.

Vou dividir esta dica em duas para facilitar a implementação da dica, na primeira parte vou fazer a abordagem de produtos e na segunda parte vou fazer a abordagem para serviços.

Quando se vende produto você deve ficar atento para a apresentação do produto, a quantidade de vendas, a grade de vendas entre outras questões do ponto de vista do cliente.

Além disto, usar a apresentação do produto sempre pode ser usado como gancho de vendas, mas Miguel não entendi a questão da apresentação, você está falando da apresentação visual do produto? Da embalagem?

Não, definitivamente não. Estou falando de um aspecto importantíssimo que devemos usar sempre, e para facilitar o entendimento vou dar um exemplo.

Imagine que você venda refrigerante, me diga, quantos tipos de apresentação nós temos do mesmo produto? Latinha, lata e latão, garrafas de vidro, garrafas plásticas de 1 litro, de 2 litros e também de 3 litros. Para cada apresentação uma oferta distinta de forma que o seu lucro na venda seja o maior possível.

Você pode estar pensando agora que são produtos diferentes certo? Bem, vamos então mudar a forma de ver esta situação. Se você vende leite, leite em caixa, você só tem uma apresentação certo? Errado. Você pode vender 1 unidade, 1 caixa com 12 unidades e até 1 caminhão de caixas. Para cada apresentação desta uma oferta.

Agora pense no produto que você vende, como você pode criar várias apresentações do mesmo produto, para cada apresentação uma oferta, e para cada oferta uma oportunidade especial para o seu prospect fechar o negócio com você.

E para o caso de serviço? A questão se iguala neste caso, pois todo serviço pode ser dividido em etapas e cada etapa uma apresentação e cada apresentação uma oferta.

Imagine que você trabalhe com lavagem de veículos, se você tiver um preço apenas para o seu trabalho o seu preço sempre ficará desfavorável para uma boa parte dos seus clientes. Então a forma que vai facilitar bastante a sua oferta será um preço para veículos pequenos, outro preço para veículos médios e outro preço para veículos grandes. Assim o seu Prospect passa a entender os valores de acordo com a apresentação do produto.

Então lembre-se, para cada apresentação uma oferta diferente.

Esta foi a decima terceira dica do desafio de 21 dicas em 21 dias. Tenho certeza de que a dica de hoje vai te ajudar a conseguir boas vendas, pois já foi testada por centenas de vendedores com muito sucesso.

Abraços do Coach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *