Dica #14 Formatando a apresentação da Oferta

Dica #14 Formatando uma apresentação da oferta

Na dica anterior falamos muito da apresentação do produto ou serviço, agora nesta dica vamos falar mais sobre como formatar uma apresentação para oferta.

Para apresentação de produtos lembre-se sempre de criar pelos menos 3 apresentações, uma pequena, uma média e uma grande, note que este tipo de apresentação vai facilitar a sua venda, pois cada prospect tem opção de comprar quantidades menores para experimentar e depois ajustar o tamanho da compra normal de cada um deles.

Quando falamos de serviço a mesma dica se aplica, pois geralmente serviço envolve horas ou tarefas executadas.

Se o serviço que você vende é baseado em horas, você pode criar 3 pacotes de horas e cada um com a sua oferta, e cada um com uma quantidade de horas distinto.

Se o serviço que você vende é baseado em tarefas você pode criar uma apresentação para tarefa, consequentemente cada apresentação uma oferta.

Normalmente eu vendo horas de consultoria e de treinamento, e tenho diversos pacotes de horas para oferecer aos meus prospects de forma que dou a eles diversas opções para que ele escolha a melhor opção para ele.

Uma coisa que a sua apresentação não pode ser é inflexível, ou seja, só tem uma apresentação e o seu Prospect que se vire para comprar. Quando isto acontece o seu resultado de vendas acaba não sendo aquele que você espera, pois a inflexibilidade afasta os clientes.

A dica aqui é:  seja flexível nas suas apresentações e ofertas, assim o seu cliente se sentirá a vontade para escolher. Ninguém gosta de se sentir forçado a nada, este é o pior sentimento que podemos despertar nas pessoas.

Aproveite esta dica e dê uma avaliada na sua carteira de produtos ou serviço e veja como você pode melhorar.

Agora se o produto ou serviço que você vende é individualizado, ou seja, você vende a unidade tais como roupas, sapatos, acessórios de moda e etc, a saída é montar kits e buscar fazendo uma venda casada.

Esta foi a decima quarta dica do desafio de 21 dicas em 21 dias. Tenho certeza de que a dica de hoje vai te ajudar a conseguir boas vendas, pois já foi testada por centenas de vendedores com muito sucesso.

Abraços do Coach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *