Dica #2

Dica #02Preparação Individual EP 1

A dica de hoje tanto se aplica a um vendedor novato que está entrando na empresa agora quanto se aplica a vendedores veteranos que tem mais tempo na empresa, hoje vamos falar de preparação individual para ter dias produtivos em vendas.

Existe uma grande dificuldade de vender produtos ou serviços que não gostamos ou não usamos e o pior o nosso cliente sente quando estamos falando disto. Após acompanhar centenas de vendedores cheguei a conclusão que se você não usa o produto ou serviço ou se você acha caro você terá grandes dificuldades em vender para o seu cliente.

Portanto o mais importante da dica de hoje é prepare-se individualmente para vender todos os produtos ou serviços da sua carteira para todos os clientes.

Mas como me preparar?

É bem simples, conheça tecnicamente cada um dos produtos ou serviços que você vende, para que serve, qual o resultado que ele traz para a pessoa, os benefícios de se usar, quem é o publico alvo, como e porque ele é usado, o que ele tem para custar o que custa, e principalmente quem é o cliente ideal para ele.

Somente tendo o conhecimento técnico necessário você terá argumentos para vender o produto ou serviço, até porque, se não usa, não  conhece os benefícios e não saberá defender cada produto junto ao cliente.

Na minha carreira de mais de 20 anos eu já presenciei diversos vendedores perdendo gordas comissões por não ter conhecimento técnico suficiente dos produtos que vende.

Então o conselho de hoje que fará uma grande diferença nos seus resultados de vendas é:   Estude tecnicamente todos os produtos ou serviços que você vende. Se preocupe com os argumentos de vendas, com o problema que cada um resolve, com os resultados que cada um dá.

O conhecimento técnico vai te dar uma ferramenta indispensável que é oferecer o produto ou serviço certo para resolver o problema do seu cliente, assim os resultados do uso acertado fidelizará o seu cliente facilitando as próximas vendas.

E nada mais fácil do que transformar clientes satisfeitos em fãs do seu produto ou serviço e principalmente confiantes no seu vendedor, o que vai permitir que você no tempo certo aumente o mix de produtos neste cliente.

Mas isto é para outra dica.

Esta foi a segunda dica do desafio de 21 dicas em 21 dias. Tenho certeza de que a dica de hoje vai te ajudar a conseguir boas vendas, pois já foi testada por centenas de vendedores com muito sucesso.

Abraços do Coach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *