Dica #7 – Como qualificar os Leads

Dica #07O que é a qualificação

Esta é uma etapa muito importante dentro do funil de vendas, e serve para separar o joio do trigo para usar um famoso ditado popular.

Isto mesmo, separar o joio do trigo, ou seja separar dentro dos leads quem tem potencial para comprar e quem não tem, esta diferença eu já expliquei em uma dica anterior, se você não viu a dica recomendo que volte na Dica #5 que você vai entender tranquilamente.

É através da qualificação que movemos os potenciais clientes para o próximo nível dentro do funil de vendas, facilitando assim a nossa visão de contexto, montagem de estratégias, táticas de abordagem, campanhas de vendas.

Sem a qualificação o esforço de vendas fica muito grande e na maioria das vezes dá poucos frutos, isto quando não dá fruto nenhum.

Sem a qualificação dos Leads os esforços dos vendedores são muito maiores do que o necessário, pois obriga o vendedor a bater em todas as portas existentes perdendo muito tempo e muita energia vital.

É isto mesmo, muito energia vital desperdiçada, pois a cada porta que se bate e não se vende,  vai minando a energia emocional do vendedor levando muitos ao desânimo e até a desistir.

Portanto qualificar os leads em prospects ajuda o vendedor a ganhar tempo, e atender quem tem potencial para comprar.

Esta foi a sétima dica do desafio de 21 dicas em 21 dias. Tenho certeza de que a dica de hoje vai te ajudar a conseguir boas vendas, pois já foi testada por centenas de vendedores com muito sucesso.

Abraços do Coach

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