Dica#6 – Criando a sua primeira Lista

Dica #06Criando as suas primeiras listas

E como eu dou início a minha prospecção?

Normalmente eu sempre ensino nos meus cursos de vendas as seguintes técnicas, faça uma lista com nome de pessoas que você conhece, comece pelos seus familiares, inclua também os amigos, os amigos dos amigos, conhecidos que tem contato no dia a dia, pessoas com quem você já trabalhou, dê um pente fino nas suas redes sociais, e assim vai fazendo a sua lista.

Lembre-se de anotar o nome e a forma de contato, telefone, rede social, e-mail, nome da empresa, a maior quantidade de informação possível para facilitar o seu primeiro contato para qualificar o lead.

Uma forma adicional de aumentar as suas listas de leads é levantando junto as instituições, clubes, associações de empresas, as listas de associados, eu tenho o habito de comprar as listas de associações comerciais, levanto os leads no linkedin.

O tempo que você se dedica a criar as suas listas de leads e o tempo para a classificação dos mesmos vai definir o seu sucesso em vendas.

Uma ação que tenho desenvolvido com muito sucesso é  pedir indicação para os meus clientes. Cliente satisfeito sempre dá mais de uma indicação, até porque enquanto ele vai usando o seu produto ou serviço ele vai falando para amigos e parentes.

Quando você pede a ele fornece os dados que você precisa com alegria e até liga para as pessoas falando que você vai entrar em contato, assim fica mais fácil de prospectar.

Um grande vendedor que eu conheço tem uma frase bastante interessante que é “faça 25 ligações de prospecção por 25 dias e jamais terás problemas de vendas”.

E quanto mais leads na boca do funil, mais prospects qualificados, é assim que você resolve o seu problema de vendas.

Você está vendendo pouco? Provavelmente seu funil de vendas está vazio.

Esta foi a sexta dica do desafio de 21 dicas em 21 dias. Tenho certeza de que a dica de hoje vai te ajudar a conseguir boas vendas, pois já foi testada por centenas de vendedores com muito sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *