Doenças Emocionais : 4 dicas para evitar e tornar-se mais produtivo

Doenças Emocionais

Doenças Emocionais

Quem de nós não tem  um amigo, um familiar, um colega de trabalho que faz uso de remédios controlados para ansiedade, para o stress, para a depressão e outras doenças emocionais?

A verdade é que nunca se falou tanto nestas doenças e a cada ano cresce mais o uso de medicamentos voltados para tratar os sintomas destas doenças.

Eu acredito que existem casos com causas físicas, porém a grande maioria é emocional.

Por causa disto é que eu resolvi escrever sobre Doenças Emocionais aqui no blog.

A falta de um propósito bem claro e definido é o causador de grande parte destas doenças em nosso meio.

De cada 10 pessoas que eu pergunto qual o proposito ou objetivo de vida 7 delas não conseguem me responder prontamente.

A impressão que eu tenho é que estas pessoas vão vivendo por viver, por isto tem baixa produtividade e baixa performance em todas as áreas de sua vida. Por isto são um terreno propício para as doenças emocionais.

Após mais de 1.500 horas de atendimento individual em meu Coachtório, de pessoas dos mais diversos níveis culturais, profissionais e sociais, identifiquei o mesmo padrão de comportamento, de sentimento e de atitude.

Ou seja, pessoas desanimadas, frustradas, sentindo-se azaradas e acreditando que a vida é difícil e em alguns casos  que a vida é muito ruim.

A sensação de vida vazia, sem rumos e sem frutos é uma descrição de muitos, sentimento de estar perdido e não saber para onde ir também é um sentimento recorrente. É a sensação de estar preso em um lugar vazio.

Doenças Emocionais o Vazio do proposito

Estes sentimentos além de destrutivos tem um alto impacto negativo na produtividade e na performance individual o que acaba afetando muito o grupo em que a pessoa está inserida, seja na empresa, na família ou na comunidade.

Acontece que muito já foi dito a respeito destas doenças e dos seus prejuízos, porém a questão que eu quero abordar é como mudar este cenário, como tirar uma pessoa desta lama desfuncional e fazer o caminho de volta e também evitas as doenças emocionais.

Portanto, se você se sente assim perdido, sem esperança com aquele vazio interior que te deixa muito desconfortável  e quem sabe até já está sofrendo de uma destas doenças que eu citei acima este post é para você.

Segundo a SBie, existem 25 doenças que tem como causa as emoções negativas.

Adotando as dicas que vou dar, além de evitar as doenças emocionais você também vai conseguir uma grande melhora na sua vida, por isto  aqui vão as dicas:

 

Doenças emocionais : 4 Dicas para ter uma vida sem.

  1. Descubra um propósito: Quando você encontra a sua missão de vida, ou seja, o propósito de você estar aqui neste lugar você descobre o rumo, a direção para onde caminhar. O seu propósito vai dar sentido a sua vida e a todos os esforços que terá que fazer para alcançar. Ao focar no seu propósito você passa pelas dificuldades sem nem perceber, o que torna você forte emocionalmente e mentalmente e segundos estudos 90% das pessoas com propósitos não cultivam o péssimo hábito de reclamar de tudo e de todos.
  2. Transforme este propósito  em metas: Divida a jornada em pequenas metas para que você vá conquistando cada uma delas. Assim, você se mantém focado e a conquistas destas metas vai lhe dar a sensação de progresso o que trará paz e bem estar.
  3. Celebre as suas vitorias: Cada meta alcançada deve ser objeto de uma celebração, independente do tamanho da vitória. Celebrar as vitórias trabalha o seu sistema de recompensas positivamente.
  4. Crie um ambiente de positividade ao seu redor: A energia positiva que você espalha faz toda a diferença no ambiente, por isto, toda vez que você se pegar pensando negativamente, ou fazendo afirmações negativas mude imediatamente o padrão de pensamento e de afirmações.

No próximo post eu vou dar continuidade neste tema pois é bastante extenso, enquanto isto, quero dar um presente para você chegou até aqui.

 

Doenças Emocionais e os orgãos do corpo

Doenças emocionais : Uma ferramenta de avaliação

Estou disponibilizando uma ferramenta de Coaching  que eu uso para ajudar meus clientes a avaliarem o seu momento de vida. Para ter acesso basta você clicar no link abaixo. Após preencher eu vou receber a sua avaliação.

O meu presente é a análise da sua roda da vida, não se esqueça de cadastrar o seu e-mail para que eu possa te enviar a análise e mais dicas a respeito de Missão de Vida, Propósito e Metas.

Você pode ajudar outras pessoas que estão vivendo problemas semelhantes, para isto compartilhe este post em suas redes sociais.

Clique no Link abaixo para preencher a ferramenta, é gratis!

https://www.sistemizecoach.com/ferramenta-publica/?t=YToxOntzOjY6ImZlcENvZCI7aToyNjc7fQ%3D%3D

Se tiver problema com o link, copie e cole no seu navegador.

Um abraço do Coach.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *