Jornada 21 dicas de vendas em 21 dias.

Dica #01Dar a largada

Bem como eu já contei anteriormente fui desafiado por um dos meus seguidores a dar uma dica matadora de vendas, daquelas dicas que só dou  dentro dos meus treinamentos de vendas, o Coaching de vendas e a mentoria de vendas.

Como sou movido a desafios, todo vendedor de sucesso gosta de desafios, eu resolvi dar não apenas uma dica matadora e sim 21 dicas durante 21 dias e ainda dei o nome de a Jornada das vendas para este projeto.

O Objetivo deste projeto então será de nortear pessoas que atuam com vendas de uma forma geral levando assim ao aumento de suas vendas com o uso destas dicas, vamos lá?

A primeira dica que vou dar vai para vendedores que estão no mercado em busca de colocação ou recolocação. Depois de ler centenas de currículos de candidatos a uma vaga no mercado de vendas consegui identificar que muitos vendedores não tem um currículo que chama a atenção das pessoas envolvidas na contratação do novo vendedor, e assim ficam na peneira dos currículos.

Esta é a primeira dica do desafio de 21 dicas em 21 dias.

Monte um currículo de resultados, apresente no seu currículo os empregos anteriores com os resultados obtidos em cada um deles, fale da região em que trabalhou, quais os números de vendas antes e quais os números durante a sua atuação, quanto a empresa vendia na região antes da sua contratação e quanto você vendeu na região.

Quando estamos lendo currículos para uma contratação esta informação sem dúvida nenhuma se torna um diferencial e com toda certeza você vai ganhar uma oportunidade de se vender na entrevista.

Outra coisa, só mande o seu currículo para uma vaga de vendas se você preencher os requisitos pedidos,  não se arrisque como um franco atirador, se não atende aos requisitos pedidos não envie o seu currículo. Recrutadores odeiam perder tempo, e não, ele não vai aproveitar o seu currículo para outra função dentro da empresa, a maior parte dos currículos fora dos requisitos são enviados diretamente para o lixo.

Prepare-se bem para a entrevista, estude a empresa, saiba o que a empresa vende, onde ela vende, como ela vende, entenda como ela se coloca no mercado. Durante a entrevista se for permitido faça perguntas a respeito da empresa, mostre ao entrevistador que você está preparado.

Uma pergunta bem frequente nas entrevistas é “Porque se desligou do seu ultimo trabalho?” Tenho visto muitos vendedores responder que foi por redução de quadro, ou redução de custos. Pare um pouco e pense comigo, Um profissional que entrega resultados não frequenta a lista de cortes e demissões. Se o motivo foi outro, fale a verdade. Nada é melhor que a verdade.

E por fim, fique calmo na hora da entrevista, faça um exercício de respiração quando estiver indo para a entrevista, respire profundamente contanto de 1 a 4 e expire contando de 1 a 4. Faça 10 ciclos deste exercício e verá que estará calmo na hora H.

Esta foi a primeira dica do desafio de 21 dicas em 21 dias. Tenho certeza de que a dica de hoje vai te ajudar a conseguir uma colocação ou recolocação, pois já foi testada a aprovada por muitas pessoas. Abraços do Coach

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *