O País está em crise e blá blá blá

Você já ouvir esta frase que está sendo usada como desculpa para todos os fracassos corporativos e pessoais e que está sendo super bem aceita ultimamente?

Então, você também já usou ou tem usado para justificar a falta de resultados palpáveis na sua vida?

Pois bem, em uma reunião comercial que eu realizei na abertura de uma mentoria de vendas recentemente eu contei uma dúzia de “O Páis está em crise” para explicar a queda de mais de 35% no volume de vendas.

O mais interessante que todo o corpo de vendas usou em algum momento a expressão ” O País está em crise”, por isto não estamos vendendo os mesmos volumes, o mesmo mix, etc.

O Pior é que a cada utilização da expressão “O País está em crise” eu via os demais vendedores concordando com um aceno de cabeça tal como uma oração.

Bem, que as vendas estão mais seletivas eu concordo, o que exige de toda a equipe de vendas uma outra atitude, porém aceitar que tudo se resume ao “O Páis está em crise” é perder a oportunidade de uma ampla reflexão das nossas atitudes, pensamentos, preparação e estratégias.

Se o seu negócio está em crise é sinal de que você ou a empresa estão agarrados a coisas que não funcionam mais , processos, métodos, abrodagens, e não simplesmente “O País está em crise”.

Para mudar isto, inicie com uma avaliação honesta a respeito da sua preparação pessoal, suas crenças, seu conhecimento técnico dos produtos que você vende, do seu mercado, da sua concorrência.

Verifique qual dos itens acima é ou são os responsáveis pela queda nas suas vendas, deixe de se contentar com uma resposta fácil “O Páis está crise”, e aproveite e crie formas diferentes, abordagens diferentes, apresentações diferentes que vâo te destacar no mercado e voltar a elevar as suas vendas.

Afinal o momento exige muito mais do que você está entregando, pois “O País está em crise”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *